Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo pede decreto de emergência

Compartilhe

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, protocolou na prefeitura, pedido de Decreto de Situação de Emergência. Conforme o presidente Airton Ferreira dos Santos, os estragos provocados pela estiagem no interior do município são muito grandes. Há grandes volumes de perdas nas lavouras de milho, soja e na produção de leite. Explica ainda que os produtores têm empréstimos em bancos para custear a produção e que esse documento serve de ferramenta para buscarem auxílios junto aos governos do Estado e Federal. Em entrevista a Rádio Planalto, o presidente disse que já há dificuldades também para o fornecimento de água para os animais em localidades como Santa Teresinha e Capinzal.

Todos os municípios que formam o entorno de Passo Fundo, já decretaram situação de emergência, Ernestina, Marau, Mato Castelhano, Coxilha e Pontão.


Leia Também Vereadores de Mato Castelhano encaminham novos projetos em sessão Cotrijal Lojas inaugura sua nova unidade em Carazinho Ouvintes da #News encaminham fotos da geada na região Neve em Marau: amanhecer é histórico para a região