Câmara de Vereadores adotará medidas de prevenção ao coronavírus

Compartilhe

Na manhã de segunda (16), no Plenarinho da Câmara Municipal, reuniram-se os vereadores e servidores do Legislativo, juntamente com o enfermeiro Gilmar Antônio Felario Júnior, do setor de controle de infecções do Hospital de Clínicas. O encontro foi comandado pelo presidente do Legislativo, vereador Saul Spinelli (PSB), que reforçou a importância do evento para que o convidado trouxesse as devidas informações e recomendações para prevenção ao vírus.

No início da reunião, o vereador Rafael Colussi (DEM) fez a leitura da minuta do documento preparado pela Mesa Diretora da Casa, que foi analisado pelos presentes e elogiado pelo nível de contemplação dos detalhes contidos nessa medida. Nesta ocasião o assunto Coronavírus foi detalhado e tratado com muita atenção, as etiquetas respiratórias, a restrição do consumo de chimarrão e reuniões com grande aglomeração de público deverão ocorrer, para evitar risco de transmissões comunitárias.

A parte educativa do documento foi tratada especialmente na reunião, para que as ações que reúnam grande público sejam feitas com cuidados especiais. Ela também reforça o objetivo de combater o contágio entre a comunidade que frequenta a Câmara Municipal, e preservar a saúde pública neste momento, adequando as atividades legislativas.

Gilmar citou que essa postura do Legislativo em prevenir o contágio é um bom exemplo, endossando sobre as medidas, as quais já deveriam ter sido tomadas por alguns países antes de atingir os atuais números alarmantes de contaminação pelo vírus.

Em virtude da proporção dessa pandemia, algumas ações mais firmes deverão ser adotadas a qualquer momento. Inclusive, construindo um alinhamento com o Poder Executivo visando proteger toda a comunidade, especialmente as crianças, como a suspensão de aulas nesse período mais crítico de circulação do vírus.

Também participaram da reunião os parlamentares Alex Necker (PCdoB), Aristeu Dalla Lana (PTB), Eloí Costa (MDB), Evandro Meireles (PTB), Ronaldo Rosa (SD), Roberto Toson (PSD). 


Foto: Comunicação Social / CMPF


Leia Também Somos a Rádio Planalto: 5 de abril, são 51 anos no ar! Grupos arrecadam mais de 2 mil kg de alimentos para doação em Passo Fundo Salões de beleza podem voltar a funcionar a partir de sábado em Passo Fundo OAB se manifesta sobre denúncia de laudos médicos forjados para justificar pedidos judiciais de prisão domiciliar