Alemanha confirma caso de gripe aviária H5N8 em criação de frangos

Compartilhe
(Dimas Ardian/Getty Images)   (Dimas Ardian/Getty Images) 

Uma caso de gripe aviária foi confirmado em uma fazenda de criação de frangos na Saxônia, no leste da Alemanha, disseram autoridades alemãs nessa segunda-feira (16).

O ministério de assuntos sociais e proteção no Estado da Saxônia disse que o caso envolve gripe aviária do tipo H5N8 e foi encontrado em uma fazenda em Bad Lausick, perto de Leipzig. Todas aves na unidade foram sacrificadas e uma área de quarentena estabelecida ao redor.

Uma série de casos da doença, que no passado levou a grandes impactos sobre a indústria de aves europeia e a programas de sacrifício em massa, têm sido registrados pela Europa nos últimos meses.

Casos de gripe aviária foram registrados desde o final do ano passado em quatro países da Europa Central — Eslováquia, Polônia, Hungria e República Checa. Um caso anterior havia sido registrado em uma ave selvagem na Alemanha, em janeiro.

*Revista Exame

Leia Também Somos a Rádio Planalto: 5 de abril, são 51 anos no ar! Grupos arrecadam mais de 2 mil kg de alimentos para doação em Passo Fundo Salões de beleza podem voltar a funcionar a partir de sábado em Passo Fundo OAB se manifesta sobre denúncia de laudos médicos forjados para justificar pedidos judiciais de prisão domiciliar