Arquidiocese de Passo Fundo encaminha ações de prevenção ao coronavírus

Compartilhe

Acontece nesta terça-feira, 17, com atividades pela manhã e à tarde, uma importante reunião do arcebispo dom Rodolfo Luís Weber com os padres de toda a área da Arquidiocese de Passo Fundo. Vários assuntos estão sendo tratados, dentre elas a preocupação com o coronavírus.
Foi encaminhada durante o encontro a suspensão a partir da próxima quinta-feira, 19, de todas as atividades, integrando reuniões e celebrações até o final do mês de março.
Todos os detalhes serão apresentados em nota oficial a ser publicada pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber nesta quarta-feira.
O momento é de união e de oração. Diante do complexo quadro gerado pela pandemia do Covid-19, o coronavírus, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em comunhão com o Papa Francisco no compromisso de intensificar às orações neste período, se une ao Brasil convocando a todos para um momento de oração, a ser realizado na próxima quarta-feira, 18, às 15h30, hora da misericórdia. A Rádio Planalto News (FM 92.1) fará a transmissão.

Na ocasião, a presidência da CNBB juntamente com religiosos e leigos convidados rezarão o terceiro terço - Mistérios Gloriosos, que será transmitido pelos veículos de inspiração católica do país e pela página da Conferência no Facebook.

A iniciativa, principalmente em momentos delicados e difíceis como este, busca elevar os corações ao Deus da Vida, no acolhimento de sua Palavra, fortalecendo a fé, a esperança e a união. 

Leia Também Semana Santa: celebrações serão transmitidas pela Rádio Planalto News e redes sociais Arquidiocese mantém atividades suspensas e orienta para a Semana Santa CNBB propõe que Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial Rádio Planalto integrada nas celebrações transmitidas pelas redes sociais