Prefeito Luciano Azevedo fala à Planalto News sobre as ações preventivas em Passo Fundo

Compartilhe
Na manhã desta quarta-feira, 18, o prefeito Luciano Azevedo concedeu entrevista à Rádio Planalto News (FM 92.1) falando sobre as medidas adotadas e próximas ações que estão sendo preparadas de forma preventiva ao Covid-19 (coronavírus) no município de Passo Fundo. O chefe do Executivo foi ouvido no programa Na Ordem do Dia, com a apresentação de João Altair.
Luciano destacou a importância do decreto publicado na última segunda-feira  que dispõe sobre as medidas para prevenção. Com ele, foi criado o Comitê de Orientação Emergencial – COE, com Coordenação da Secretária Municipal de Saúde. O prefeito também lembrou que Passo Fundo foi o primeiro município do estado do Rio Grande do Sul a decidir pela suspensão das aulas em escolas municipais, além de recomendações para os educandários e particulares. Lembrou também do bom senso a ser adotado de todas as organizações para que não ocorram aglomerações.
Novas medidas podem ser anunciadas até amanhã, quinta-feira, em Passo Fundo, observando os números e as ações seguidas em nível de estado e de país, além de outras partes do mundo. As restrições podem ocorrer em relação aos estabelecimentos que integrem pessoas, como restaurantes e academias. Os próprios órgãos da Prefeitura podem também passear por adequação, com o fechamento de secretarias que não trabalham diretamente no atendimento direto ao público. Tudo está sendo avaliado buscando evitar o avanço do coronavírus.
Conforme o prefeito Luciano Azevedo, são medidas que precisam contar com o apoio de toda a população, seguindo as orientações de saúde, como o uso de álcool e a lavagem das mãos. 

ACOMPANHE A ENTREVISTA CONCEDIDA PELO PREFEITO LUCIANO AZEVEDO (áudio).

Leia Também Procurador apresenta setores que poderão manter o funcionamento em Passo Fundo Prefeitura distribui cestas básicas para 600 famílias com doações da comunidade Prefeitura anuncia novos nomes para a gestão Ginásio da UAMPAF é disponibilizado para abrigar moradores de rua