EC Passo Fundo segue treinando até o final de semana

Compartilhe
Com a paralisação de todas as competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol, em virtude da epidemia de Corona Vírus, os trabalhos no Vermelhão da Serra reduziram, mas ainda não pararam. Até a próxima sexta-feira, 20, o grupo de atletas e comissão técnica continuam se encontrando em meio turno para prosseguir com os treinos aguardando a retomada da Divisão de Acesso.

Para o técnico Paulo Porto a decisão é acertada, porém seria importante uma definição da FGF em relação ao prosseguimento dos treinos nos clubes. “Essa situação de deixar o campeonato suspenso, deveria ser tomada uma posição se os clubes podem ou não treinar. Porque ficando sem uma decisão é evidente que ninguém irá querer dar vantagem para o adversário. Ou todos param durante um período para evitar todo tipo de contato ou cada um pode treinar à sua maneira”. 

No Vermelhão os treinos seguem acontecendo, mas medidas de prevenção estão sendo tomadas. “Evidente que nós estamos tomando todos os cuidados, orientando os atletas, trabalhando em ambientes bem arejados e dando toda a assistência aos nossos atletas”, explica Porto.

Paulo falou também sobre o nível de concentração dos jogadores em um momento de apreensão como esse. “A gente sente, os jogadores sentem, todos nós sentimos. O futebol trabalha muito com o foco, tem que estar muito obsessivo naquilo que você está fazendo e a gente está vendo a boa vontade de todos, mas ficamos a incerteza de quanto vai retomar. A gente não é insensível. Sabemos que é algo momentâneo e que dependendo do nosso procedimento daqui uns dias nos vamos vencer essa etapa e tudo volta ao normal”, finaliza.

Conforme o diretor de futebol Ricardo Attolini o grupo de jogadores seguirá treinando até a sexta-feira, 20, após serão liberados para o final de semana e a direção do clube irá se reunir para definir como será a programação para a próxima semana, porém a tendência é de que os trabalhos sejam paralisados.

Foto: Dayana Giacomini

Leia Também Associação dos Skatistas de Passo Fundo informa sobre pistas interditadas Bolzan e Medeiros estão curados do coronavirus ECPF busca soluções para suspensão do Acesso Clubes e Federação determinam suspensão da Divisão de Acesso/RS por tempo indeterminado