Prefeitura suspende atendimento presencial em secretarias e autoriza a dispensa de servidores com mais de 65 anos

Compartilhe

Em decorrência do novo coronavírus, a Prefeitura de Passo Fundo emitiu, na tarde desta quarta-feira (18), um decreto sobre mudanças no funcionamento de algumas secretarias e órgãos municipais. Alguns serviços ficarão suspensos de forma presencial a partir desta quinta-feira (19), seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pede o comprometimento contra a pandemia.

As novas determinações estavam sendo preparadas, de acordo com entrevista do prefeito Luciano Azevedo pela manhã, na Rádio Planalto News (FM 92.1).

O atendimento presencial será interrompido nas Secretarias de Cultura (Sedec), de Habitação (Sehab) e de Desenvolvimento Econômico (SDE) e nas secretarias extraordinárias de Inovação e Captação de Recursos, Comunicação Social, Transparência e Relações Institucionais (Setri). Também será suspenso na Auditoria Geral (AGM) e na Procuradoria-Geral do Município (PGM), na Coordenadoria dos Conselhos Municipais e nos conselhos.
A medida também dispensa das atividades presenciais os servidores com mais de 65 anos, sem prejuízo à sua remuneração e efetividade. Eles poderão ser solicitados para trabalhar de outra maneira que não seja no local de trabalho.
As secretarias deverão informar, até amanhã, como será o funcionamento dos setores e a escala dos servidores. A Prefeitura lembra que as mudanças não impactarão em prejuízos na prestação de serviços públicos, uma vez que a população continuará sendo atendida a partir de canais de comunicação como e-mail e telefone.

 

Leia Também Semana Santa: celebrações serão transmitidas pela Rádio Planalto News e redes sociais Arquidiocese mantém atividades suspensas e orienta para a Semana Santa CNBB propõe que Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial Rádio Planalto integrada nas celebrações transmitidas pelas redes sociais