Antecipada a vacinação para servidores da Segurança Pública, profissionais de Saúde e idosos em Passo Fundo

Compartilhe
Divulgação / SES   Divulgação / SES 

A Prefeitura de Passo Fundo decidiu antecipar a Campanha de Vacinação contra a Influenza para servidores da Segurança Pública, realizando a imunização na primeira etapa, junto a profissionais de Saúde e idosos. A campanha terá início nesta segunda-feira (23).

Conforme o prefeito Luciano Azevedo, o objetivo é proteger os profissionais mais vulneráveis, que atuam na linha de frente do atendimento à população, além das pessoas que estão no principal grupo de risco. “Estamos vivendo um momento que exige cuidados e ações de prevenção para evitar a propagação do coronavírus em nosso município. A vacinação vai ajudar a reduzir a circulação da influenza na população e acelerar o diagnóstico para a Covid-19. Nesse sentido, precisamos priorizar quem está arriscando a sua saúde para cuidar dos outros”, afirmou.

Neste ano, a estratégia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza mudou e será realizada por fases. Gradualmente, os grupos de risco serão chamados. Os locais de vacinação serão informados aos profissionais.

A segunda fase de vacinação depende do recebimento das doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde. A meta é imunizar 90% do público-alvo. As pessoas devem comparecer com documento de identificação (cartão SUS e CPF) e de preferência a carteira de vacina.

Leia Também Vacinação: 15 mil pessoas já foram imunizadas Doses de vacina contra gripe esgotadas em várias unidades de saúde em Passo Fundo Mais de 100 carros com idosos aguardam na fila da vacinação do Cais São Cristóvão Passo Fundo vacina 9 mil pessoas em dois dias contra a gripe