Telefones de unidades de saúde podem estar congestionados em Passo Fundo

Compartilhe

Nesta segunda-feira (23) iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A primeira fase atende o grupo de idosos e profissionais da saúde. Neste ano, devido ao enfrentamento da Covid-19, o sistema mudou e os idosos não devem sair de casa para fazer a imunização.

Para isso, de segunda-feira, dia 23 de março, até sexta-feira, dia 28 de março, os idosos devem ligar para agendar a vacinação. “Muitos idosos estão indo até as unidades de saúde, por isso, reforçamos que não saiam de casa. As unidades não irão fazer a vacina no local. Nos primeiros dias as linhas podem estar congestionadas, mas façam com calma novas tentativas que todos serão atendidos”, destaca a secretaria de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves.

Ela também explica que as linhas podem estar congestionadas por conta da Campanha Nacional para a Vacinação Contra a Gripe, portanto, é necessário ter paciência e procurar tentar novamente em outros horários.

  • Carla Beatrice Gonçalves

Leia Também Vacinação: 15 mil pessoas já foram imunizadas Doses de vacina contra gripe esgotadas em várias unidades de saúde em Passo Fundo Mais de 100 carros com idosos aguardam na fila da vacinação do Cais São Cristóvão Passo Fundo vacina 9 mil pessoas em dois dias contra a gripe