Curso da UPF realiza confecção de peças que serão utilizadas por profissionais da área de saúde

Compartilhe
Professores e acadêmicos do curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF) estão montando um grupo de trabalho para auxiliar na produção de máscaras e jalecos para uso nos hospitais do município, a equipe também busca voluntários de toda a comunidade para auxiliar. 

De forma voluntária, o grupo realizará a costura das peças que serão utilizadas por profissionais da área de saúde no tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus. Os professores e estudantes se reunirão a partir de segunda-feira, 23 de março, no Laboratório de Costura, no Centro de Educação Tecnológica (CET), Campus I. 

Todo o processo seguirá protocolos de cuidado com a esterilização do material e também com os voluntários que forem trabalhar, mantendo um número reduzido de pessoas, que trabalharão em escala, e mantendo a distância mínima, recomendado pelos órgãos de Saúde. 

A ação integra a parceira da Universidade com os serviços de saúde, hospitais e prefeitura.

Leia Também Somos a Rádio Planalto: 5 de abril, são 51 anos no ar! Grupos arrecadam mais de 2 mil kg de alimentos para doação em Passo Fundo Salões de beleza podem voltar a funcionar a partir de sábado em Passo Fundo OAB se manifesta sobre denúncia de laudos médicos forjados para justificar pedidos judiciais de prisão domiciliar