Cidade retira bancos das praças para forçar idosos a ficarem em casa

Compartilhe
Os bancos de concreto que ficam na avenida Dom Bosco no Centro de Marilândia, interior do Espírito Santo, foram retirados dos canteiros da pista pela prefeitura do município. A decisão, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Obras, é para evitar aglomerações de pessoas na região, principalmente de idosos, que representam grande parte da população local.

O secretário Ciro Pereira, que responde pela pasta, disse que a medida visa respeitar uma determinação estadual, que orienta as pessoas a ficarem em casa. O objetivo é para evitar a propagação da covid-19. Mesmo com todas as informações divulgadas pela prefeitura, muitos idosos estão ignorando os avisos e indo para os canteiros.


Foto: Gazeta/ES

Leia Também Somos a Rádio Planalto: 5 de abril, são 51 anos no ar! Grupos arrecadam mais de 2 mil kg de alimentos para doação em Passo Fundo Salões de beleza podem voltar a funcionar a partir de sábado em Passo Fundo OAB se manifesta sobre denúncia de laudos médicos forjados para justificar pedidos judiciais de prisão domiciliar