Em tempo de coronavírus, diminuem ocorrências policiais em Passo Fundo

Compartilhe

Coronavírus faz com que diminuam ocorrências policiais em Passo Fundo

A cidade de Passo Fundo apresentou uma redução nos últimos dias nas ocorrências policiais, desde que foram anunciadas medidas de restrição ao coronavírus. A confirmação foi feita pelo tenente coronel Volnei Ceolin, comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), em entrevista à Rádio Planalto News.

Segundo o comandante, muito se deve ao fechamento dos próprios estabelecimentos comerciais no período. A circulação de pessoas reduziu consideravelmente pelas ruas, como determinam as autoridades municipais e estaduais. Mesmo assim, as câmeras de videomonitoramento seguem sendo acompanhadas no trabalho de verificação de quem passa pelas proximidades. As viaturas da Brigada Militar seguem em ação para a constatação de qualquer ação de criminalidade.

Ainda na área de segurança, uma decisão do desembargador Voltaire de Lima Moraes determinou que o governo gaúcho retire, em 72 horas, os presos das Delegacias de Polícia. A decisão é de sábado e o prazo se encerra nesta terça-feira. Segundo o desembargador, as decisões da Justiça sobre o tema nunca foram cumpridas. Agora, ele acata pedido da Ugeirm Sindicato, que representa agentes da Polícia Civil, e determina a retirada dos detentos em função da pandemia de Coronavírus.

Acompanhe o que disse Ceolin sobre o assunto:

  • ENTREVISTA

Leia Também Presos do RS produzem sabão para auxiliar no combate ao coronavírus Soledadense sequestrado em negociação de carro é localizado morto em Arvorezinha Passo-fundense que estava apenado em Sarandi é executado Farmácia é assaltada no início da manhã em Passo Fundo