Aulas da IMED retornam em ambiente virtual nesta quarta

Compartilhe
Alunos terão aulas online, ao vivo, nos mesmos dias e horários que aconteceriam as aulas presenciais

Após suspender as atividades presenciais, acompanhando todos os movimentos de prevenção à expansão dos casos de Covid-19 no Brasil, a IMED irá retomar nesta quarta-feira (25) as aulas em formato online para os alunos dos campi Passo Fundo e Porto Alegre.

A ação é uma forma de continuar entregando conhecimento aos alunos da IES, dentro do quadro de isolamento instalado em função da pandemia. “Estamos reorganizando nossas atividades acadêmicas e proporcionando a todos um aprendizado que vai além do conteúdo em si. Estamos propondo transformação de fato na forma de agir e de pensar dos nossos professores, para atender uma demanda nova”, disse Eduardo Capellari, Presidente da IMED.

Os encontros irão acontecer por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e de ferramentas que permitem a interação em tempo real entre alunos e professores. Desta forma, a instituição vai garantir o aprendizado de qualidade, entregando todo o conteúdo teórico planejado até que as autoridades e órgãos de saúde autorizem a retomada de atividades presenciais.

“As aulas irão acontecer no mesmo dia e horário que aconteceriam as aulas presenciais. Os professores estarão ao vivo e será possível interagir e questionar como em sala de aula. Portanto não se trata de transformar um curso presencial em EAD e sim, de oferecer uma alternativa temporária no meio dos acontecimentos que se instalaram no pais. Assim que tivermos liberação dos órgãos de saúde, as atividades presenciais serão integralmente retomadas”, completou o vice-presidente acadêmico, William Zanella.

Em caso de dúvidas neste momento de adaptação, a equipe da IMED atenderá os alunos pelo WhatsApp nos números (54) 99638-8048 e (54) 99900-4826 e e-mail atendimento@imed.edu.br, em Passo Fundo e (51) 9 9911-3397, (51) 996450188, (51) 999083544  e ainda pelo e-mail atendimento.poa@imed.edu.br, em Porto Alegre.

No site da IMED as informações podem ser acessadas em juntosonline.imed.edu.br.

Leia Também Milton Ribeiro recebe convite de Bolsonaro para ser ministro da Educação Anhanguera de Passo Fundo oferece mais de 10 minicursos certificados e gratuitos para comunidade durante mês de julho Bolsonaro aprova lei que suspende pagamento do Fies na pandemia Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021