Rio Grande do Sul registra a primeira morte por coronavírus

Compartilhe

O prefeito Nelson Marchezan Jr. confirmou, no Twitter, no início da madrugada desta quarta-feira, a primeira morte de um paciente internado, em UTI, em Porto Alegre, que havia testado positivo para a pneumonia Covid-19. A paciente tinha 91 anos. O caso também configura o primeiro óbito no Rio Grande do Sul em razão da pandemia. Até então, só os estados de São Paulo (40) e Rio de Janeiro (6) haviam confirmado mortes atribuídas ao novo coronavírus. No Amazonas, um homem também morreu vítima da doença, nessa terça, em Manaus.

“Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde”, escreveu o prefeito de Porto Alegre.

Leia Também Passo Fundo se mantém com dois casos confirmados de coronavírus Empresários doam recursos financeiros aos hospitais de Passo Fundo para a compra de respiradores Terceiro caso de coronavírus é confirmado em Marau Coronavírus: 51 passo-fundenses tiveram casos descartados