Passo Fundo vacina 9 mil pessoas em dois dias contra a gripe

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo vacinou, até o final da tarde desta terça-feira (24), 9 mil pessoas, incluindo idosos, profissionais de saúde e profissionais da segurança pública, dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Apesar da vacina não prevenir contra o coronavírus, ela protege contra o vírus da gripe e minimiza o impacto sobre os serviços de saúde.

O primeiro estoque disponibilizado pelo governo federal praticamente esgotou. Nos próximos dias o Ministério da Saúde deve encaminhar mais doses para o Município e a vacinação será intensificada. "Como acontece todos os anos, o Ministério da Saúde encaminha as doses de vacina de forma gradual. Aos poucos, todos os idosos serão vacinados", afirmou a secretária de Saúde, Carla Gonçalves. Ela lembrou que essa primeira etapa, que tem como foco idosos e profissionais de saúde, ocorrerá até o dia 16 de abril.

Como os idosos devem buscar a vacinação quando chegarem as novas doses?

Idosos que tenham condições de ir até os locais de vacinação com veículo serão imunizados dentro do carro pelos profissionais de saúde, evitando que circulem nas unidades. Os idosos das comunidades do interior podem seguir a mesma orientação. Importante que todos levem o cartão SUS ou a carteira de identidade. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Aqueles idosos que não puderem se locomover até os locais de vacinação, devem fazer o agendamento pelos telefones (54) 3046-0073, (54) 3046-0154 ou (54) 3046-0084.


Fornecimento de doses


A situação da distribuição das vacinas é a mesma em todas cidades do Rio Grande do Sul, uma vez que o fornecimento é feito em etapas pelo Ministério da Saúde.

Créditos: Divulgação/PMPF

Leia Também Secretária de Saúde esclarece na Planalto News ações para garantir a vacinação de idosos Passo Fundo já imunizou mais de 17 mil pessoas contra a gripe Longas filas de automóveis e reclamações à espera de vacina contra a gripe Prossegue nesta quarta-feira a vacinação contra a gripe para idosos e profissionais da saúde