Clubes e Federação determinam suspensão da Divisão de Acesso/RS por tempo indeterminado

Compartilhe

Após reunião realizada na tarde desta terça-feira (24), a Federação Gaúcha de Futebol determinou a suspensão por tempo indeterminado da Divisão de Acesso de 2020.  Na competição está o Esporte Clube Passo Fundo.

Na segunda-feira passada, o presidente Luciano Hocsman havia definido que a competição seria paralisada pelo período de 15 dias. A nova decisão se dá em razão do avanço do coronavírus no Brasil.

Pautada pela exposição de ideias e seguindo a recomendação de evitar aglomerações, a discussão ocorreu por videoconferência e contou com a participação de representantes dos clubes que disputam a competição. Ao longo de três horas de conversa, foram debatidas questões jurídicas e desportivas. Além dos dirigentes e do presidente Luciano Hocsman, integraram-se à reunião virtual o diretor jurídico Carlos Schneider e o advogado trabalhista Ricardo Gehling.

Alinhada ao princípio de responsabilidade e ao dever de cautela que baliza suas ações, a Federação seguirá mantendo conversas com o Siapergs e o Secefergs – entidades que representam atletas e empregados em clubes esportivos no Rio Grande do Sul. A iniciativa reafirma a transparência da FGF e tem como objetivo ajustar parâmetros futuros, a fim de garantir a segurança e salvaguardar direitos de todos.

Leia Também Bolzan e Medeiros estão curados do coronavirus ECPF busca soluções para suspensão do Acesso Pesca esportiva: carpa gigante é capturada e solta com vida entre Passo Fundo e Carazinho EC Passo Fundo suspende atividades por tempo indeterminado