Coronavírus: influenciador digital anuncia teste positivo após lamber vaso sanitário

Compartilhe
Ato anti-higiênico fez parte de desafio entre usuários de redes sociais e é condenador por médicos

O influenciador digital Larz anunciou nesta quarta-feira (25), no Twitter, que foi hospitalizado com Covid-19 após divulgar no TikTok um vídeo, há cinco dias, em que aparecia lambendo um vaso sanitário. A decisão anti-higiênica - e que contraria todos as orientações de médicos não apenas durante a pandemia de coronavírus - foi parte do Coronavirus Challenge (Desafio do Coronavírus), em que usuários de redes sociais se filmaram lambendo vasos sanitários.

"Meu teste para coronavírus deu positivo", disse Larz noTwitter - onde teve sua conta suspensa. Ele também registrou o momento em que lambia um pote de sorvete no mercado, neste caso no ano passado, gerando indignação. Outra blogueira famosa nos EUA, Ava Louise, também passou a língua em um vaso sanitário de um avião, recebendo duras críticas.

Em todo o mundo autoridades de saúde vêm estressando a importância de manter bons hábitos de higiene para evitar a contaminação com coronavírus e propagação da Covid-19.

Fonte: Revista Quem

Leia Também Governo Eduardo Leite inclui região de Passo Fundo pela sexta semana consecutiva na bandeira vermelha Covid-19: servidores que testaram positivo no CAIS Boqueirão são afastados Covid-19: Passo Fundo ultrapassa o número de 4 mil recuperados e não registra mortes nos últimos dois dias Centro de triagem da Covid-19, Cais Petrópolis passa de 10 mil atendimentos