Autoridades em saúde de Passo Fundo divulgam vídeo e pedem que a população fique em casa

Compartilhe
O Brasil enfrenta uma luta contra o novo coronavírus. Em Passo Fundo, todas as medidas de contenção foram tomadas e o momento é decisivo para conter a rápida disseminação do vírus. É por isso que um vídeo com as principais autoridades em saúde do município reforça um pedido: fica em casa!

A quarentena, que é o distanciamento e isolamento social, é uma medida de segurança para que o vírus não se espalhe entre a população geral. Por isso, crianças, jovens e adultos saudáveis também devem colaborar para proteger os grupos de risco e evitar que os hospitais fiquem lotados.

Embora Passo Fundo tenha esforços conjuntos e uma estrutura boa comparada a outros lugares, a colaboração da população é fundamental para que pacientes graves possam ser atendidos sem o sistema entrar em colapso, que acontece quando não há mais espaço no sistema de saúde para atender a população doente.

O vídeo conta com depoimentos de Adroaldo Mallmann, diretor técnico médico do HSVP; Cristine Pilati Pileggi Castro,  médica infectologista e vice-diretora técnica médica do HSVP; Julio Cesar Stobbe, diretor do campus da UFFS em Passo Fundo; Gilberto da Luz Barbosa, médico infectologista da UPF; Luiz Artur Rosa Filho, médico e coordenador do curso de medicina da IMED; Luciney Bohrer, administrador do HC; Róger Teixeira Borges diretor do Hospital Municipal; e Rodrigo Latuada, diretor clínico do Hospital Prontoclínica.

Leia Também Passo Fundo segue com dois casos de coronavírus e região não tem óbitos por Covid-19 Prefeitura de Farroupilha decide contrariar governador e abrirá comércio na segunda-feira Manifestação pede a reabertura do comércio em Não-Me-Toque Federasul manifesta posição contrária ao decreto do governador Eduardo Leite