Prefeito Luciano fala à Planalto News sobre coronavírus no município e orienta população a ficar em casa

Compartilhe

Passo Fundo entrou na lista dos municípios com casos confirmados de coronavírus no estado do Rio Grande do Sul. 

A Secretaria de saúde foi informada ontem à noite de que após a análise de laboratório foi positivado o caso de um homem de 29 anos.  

A assessoria do Hospital São Vicente de Paulo informou que estão sendo atendidos na casa oito pessoas com casos suspeitos, sendo 06 com ventilação mecânica e 02 em isolamento. 

O prefeito Luciano Azevedo, em entrevista à Rádio Planalto News na manhã desta quinta-feira (26), disse que todas as medidas estão sendo adotadas para evitar que novas pessoas sejam contaminadas pelo vírus. 

Conforme o chefe do executivo, alguns segmentos têm destacado a preocupação diária com a manutenção das atividades. 

O foco está em preparar a cidade para o que virá e a necessidade de atendimentos, com as unidades de saúde e os hospitais. Além disso, houve a preocupação com a aquisição de respiradores. 

Conforme Luciano Azevedo, nos próximos dias a questão passará a ser analisar a situação econômica, diante da preocupação das entidades com a manutenção de atividades e os pagamentos dos trabalhadores. 

O prefeito de Passo Fundo disse que está à disposição para ouvir as lideranças empresariais, inclusive com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

Ouça a entrevista:

  • Entrevista com o prefeito Luciano Azevedo (26/03/2020)

Leia Também E a bandeira para Passo Fundo e região é...vermelha, de novo! Boletim Coronavírus Rádio Planalto (07/08) Passo Fundo registra mais dois óbitos de moradores em decorrência da Covid-19; total vai a 88 Empresas vão montar fábrica para produção da vacina contra Covid-19