Bolsonaro inclui igrejas e lotéricas como serviços essenciais que podem funcionar na quarentena

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira em que declara ‘atividades religiosas’, lotéricas, produção de petróleo, entre outras, como serviços essenciais em meio à pandemia do novo coronavírus. 

A medida tem validade imediata. Dessa forma, ao ser considerado essencial, os serviços ou atividade ficam autorizados a funcionar mesmo durante restrição ou quarentena em razão do novo vírus. Segundo o texto, no entanto, o funcionamento deverá obedecer as determinações do Ministério da Saúde. 

Por exemplo, na área da Arquidiocese de Passo Fundo as missas estão suspensas, o mesmo acontecendo com reuniões e eventos. As celebrações podem ser transmitidas pela internet. 

A Rádio Planalto News transmitirá a missa de domingo, às 9h, direto da Catedral, presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, com áudio e vídeo pelo Facebook. O decreto desta quinta torna essenciais: – lotérica – geração e transmissão de energia – produção de petróleo – atividades de pesquisa científica e laboratoriais – atividades médico-periciais.

Leia Também Governador pede para população ficar em casa: “Os próximos 15 dias serão cruciais" RS tem um infectado a cada 214 habitantes, aponta quinta etapa de pesquisa da Covid-19 Boletim Coronavírus Rádio Planalto (01/07) Passo Fundo tem 358 casos ativos de coronavírus e 1.489 pessoas já estão recuperadas