Homem confirmado com o coronavírus em Passo Fundo encontra-se bem e em isolamento domiciliar

Compartilhe
Foi confirmado na noite dessa quarta-feira (25) o primeiro caso do novo coronavírus em Passo Fundo. O homem, de 29 anos, encontra-se em isolamento domiciliar e apresenta bom estado de saúde, sem sintomas. Ele havia viajado a Santa Catarina no dia 15 de março. Conforme relato do paciente, os sintomas apareceram no dia 17 de março: febre alta, dor no corpo e perda de olfato. No dia 20, ele retornou a Passo Fundo, tendo buscado atendimento em um dos hospitais da cidade. O próprio hospital fez a coleta no paciente e encaminhou para análise. O teste positivo para o Covid-19 foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), responsável pelos exames no Rio Grande do Sul.

“O paciente está em isolamento domiciliar, separado inclusive dos demais moradores da casa. As pessoas que tiveram contato com ele também estão em isolamento e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Carla Gonçalves.

Leia Também Manifestação pede a reabertura do comércio em Não-Me-Toque Federasul manifesta posição contrária ao decreto do governador Eduardo Leite Novo decreto restringe a circulação de pessoas com mais de 65 anos em Passo Fundo Virologista da UPF destaca importância dos estudos sobre eficácia do uso da cloroquina