Médico passo-fundense que atua nos principais hospitais de São Paulo está otimista

Compartilhe
O Brasil chegou a 2.433 infectados pelo coronavírus (causador da doença Covid-19), segundo balanço diário divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 25, e a a população está cada vez mais em choque com o aumento no número de casos diariamente. 

O médico urologista passo-fundense Marcos Dall´Oglio, que atua nos principais hospitais de São Paulo cedeu entrevista à Rádio Planalto News (92.1), e comentou sobre como está a situação no local.

Ele informa que uma análise do comportamento epidemiológico da doença, ou seja, como ela irá se comportar daqui pra frente, aponta que o Brasil atingirá seu pico nos dias 4 ou 5 de abril.

Tanto os hospitais públicos quanto as instituições privadas de São Paulo possuem plano de cuidados e sabem como otimizar as dependências do hospital para receber os pacientes suspeitos e confirmados, priorizando a segurança de todos.

Dall´Oglio ainda afirma que está otimista com a situação, e acredita que o período de grandes restrições está próximo de ter um fim.

Ouça a entrevista completa realizada pelo repórter Ari Machado:

  • Marcos Dall´Oglio

Leia Também Passo Fundo segue com dois casos de coronavírus e região não tem óbitos por Covid-19 Prefeitura de Farroupilha decide contrariar governador e abrirá comércio na segunda-feira Manifestação pede a reabertura do comércio em Não-Me-Toque Federasul manifesta posição contrária ao decreto do governador Eduardo Leite