Cuidados para evitar dengue devem ser mantidos

Compartilhe

Em época de pandemia do coronavírus a Vigilância Ambiental do município lembra que os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor de dengue, febre chikungunya e zika não podem ser esquecidos. 

Além disso, no momento, as equipes estão realizando visitas domiciliares apenas em casos suspeitos e de denúncia. Com a última chamada de concursados, a equipe também aumentou e não é mais formada apenas de mulheres, mas também de homens, informação que a comunidade precisa saber para não estranhar possíveis visitas dos agentes de endemias. 

“Vamos aproveitar que estamos em casa e eliminar tudo que esteja acumulando ou que possa acumular água parada. Verifique calhas, caixas d'água, vasos de plantas, cisternas, baldes, piscinas, enfim, elimine tudo aquilo que esteja com água parada. A dengue também é uma doença que pode matar”, destaca a chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental em Saúde, Ivânia Silvestrin. 

Leia Também Procurador apresenta setores que poderão manter o funcionamento em Passo Fundo Prefeitura distribui cestas básicas para 600 famílias com doações da comunidade Prefeitura anuncia novos nomes para a gestão Ginásio da UAMPAF é disponibilizado para abrigar moradores de rua