Eduardo Leite informa que ainda não há previsão de cancelamento da quarentena no RS

Compartilhe
O governador Eduardo Leite, através de uma manifestação pela internet realizada nesta quinta-feira, 26, informou que as medidas de restrição à circulação de pessoas No Rio Grande do Sul não serão revistas até o próximo final de semana.

Ele ainda informa que o estado receberá equipamentos, como respiradores, por meio do Ministério da Saúde, além de outros materiaisa para a proteção dos profissionais que atentem os doentes. Não foram informados prazos, porém a expectativa é que a entrega possa ocorrer nos próximos dias.

Leite respondeu aos questionamos feitos pela população e disse que há preocupação com a economia, mas que o maior cuidado no momento é com a vida das pessoas. Ele também apontou que nenhuma ação será tomada sem evidências científicas que passem segurança.

Além disso, o governo do Estado assinou a habilitação de 95 leitos de cuidados prolongados em cinco hospitais nos municípios de Marcelino Ramos, Palmitinho, Alecrim, Ajuricaba e São João do Polêsine. Os leitos irão reforçar a assistência hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Sul e integram o esforço do Estado no combate ao coronavírus.

Leia Também Passo Fundo segue com dois casos de coronavírus e região não tem óbitos por Covid-19 Prefeitura de Farroupilha decide contrariar governador e abrirá comércio na segunda-feira Manifestação pede a reabertura do comércio em Não-Me-Toque Federasul manifesta posição contrária ao decreto do governador Eduardo Leite