HSVP recebe 10 máscaras faciais da B-Lab

Compartilhe

Os hospitais e a rede de saúde estão na linha de frente de combate a pandemia do Coronavírus. Porém, nesse momento, eles precisam de ajuda da sociedade. Independente da forma, seja doação, voluntariado ou apoio, a comunidade pode reforçar essa linha de frente. Hoje, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, ampliou sua força de combate, ao receber a doação de 10 máscaras de proteção facial (faceshield), da B-Lab Learning Space.

A máscara que é reutilizável, pois pode ser higienizada, é utilizada pelos profissionais da assistência no atendimento aos pacientes. A B-Lab fez a fabricação por meio de impressora 3D e cada máscara demora em torno de três horas para ser impressa. “Ficamos bastante felizes em ajudar com os recursos que temos. Continuaremos juntos nessa”, evidencia a equipe do laboratório.

O B-LAB é um laboratório de aprendizagem criativa, onde a aplicação e o desenvolvimento de novas metodologias leva crianças e jovens ao domínio crítico e criativo de tecnologias que vão transformar o mundo. Ao criar sentido para o aprendizado, cada etapa concluída se torna uma conquista, gerando um novo padrão de pensamento proativo.

O Comitê de Gerenciamento de Crise para o Enfrentamento do Coronavírus do Hospital São Vicente, agradeceu a doação e apoio da B-Lab, evidenciando a importância do gesto no combate a pandemia. “Unir forças é essencial para enfrentarmos essa batalha. Nossa gratidão à B-Lab. Que outras pessoas e instituições se espelhem neste gesto”, enalteceu a coordenadora do Comitê, Dra. Cristine Pilati Pileggi Castro.

Faça parte da linha de frente de combate 

Se você também quer entrar para essa corrente de solidariedade e ajudar a combater o Coronavírus, acesse o site www.hsvp.com.br/coronavírus e saiba como e o que pode ser doado. Materiais, alimentos, valor em dinheiro e EPI’s são algumas das possibilidades disponíveis de doações, além disso, há também o voluntariado. Venha ser linha de frente de combate conosco!


Foto: 10 máscaras foram entregues ao hospital, mas o laboratório segue com a produção (Foto B-Lab)

Leia Também Quase 3 mil vistorias realizadas para garantir o cumprimento de medidas contra o coronavírus Boletim Coronavírus Rádio Planalto (03/06) Passo Fundo registra mais duas mortes por consequências de coronavírus Bolsonaro questiona número de mortes: "qualquer negócio é covid!"