IMED mantém atividades online até liberação das autoridades de saúde

Compartilhe
Para garantir a continuidade das atividades acadêmicas, alunos de graduação começaram aulas online na última quarta-feira nos campi de Passo Fundo e Porto Alegre

A IMED definiu que aguardará as orientações das autoridades sanitárias, com base ainda nos decretos estaduais e municipais, para decidir sobre o momento correto de retomar as atividades presenciais na instituição.
Inicialmente as aulas e eventos seriam retomados a partir do dia 30 de março, porém com a mudança no cenário regional, se tornou necessário ampliar o período de isolamento social. Em Porto Alegre o decreto municipal estabeleceu suspensão de atividades até 12 de abril e em Passo Fundo até 20 de abril.
Os alunos de graduação da IMED retomaram suas atividades acadêmicas na última quarta-feira e estão tendo aulas online, ao vivo, nos mesmos dias e horários que teriam as presenciais.
A IMED está na linha de frente do combate à pandemia com os estudantes dos últimos períodos do curso de medicina atuando no atendimento nas unidades de saúde e Hospital de Clínicas. Um comitê de prevenção ao Coronavírus foi constituído na IES e se formaram várias frentes de combate à pandemia, como o desenvolvimento de aplicativo para auxiliar na identificação de sintomas, confecção de máscaras especiais nos laboratórios de engenharia para uso das equipes de atendimento da saúde, e a estruturação com os alunos da medicina de uma central de atendimento por vídeo chamada para orientar pessoas que estejam apresentando sintomas da doença, que estrará em funcionamento nos próximos dias.

Leia Também Boletim Coronavirus Rádio Planalto (31/05) Confirmada 32º morte por coronavirus em Passo Fundo Coronavírus: Passo Fundo continua com bandeira laranja HSVP recebe recurso de R$ 100 mil do senador Heinze