Ernestina e Água Santa reabrem seus comércios na segunda

Compartilhe

Alguns municípios da nossa região estão flexibilizando os seus decretos e permitindo que o comércio retome as suas atividades, mesmo que de forma parcial. Esse é o caso de duas cidades bem próximas a Passo Fundo, Ernestina e Água Santa.

Durante o programa de Ernestina deste sábado, 28, na PLANALTO NEWS 92.1, o prefeito Odir Boehm afirmou que na segunda-feira, 30, algumas atividades poderão ser retomadas, “cada empresa que abrir nós estaremos passando com o secretário de saúde, vigilância sanitária e uma pessoa da Brigada ou Polícia Civil para orientar. Não queremos depois de abrir ter que ir lá fechar porque tem aglomeração”.

O prefeito ainda aproveitou o espaço para agradece aos munícipes pelo empenho no combate ao Conoravirus, “a recomendação é para ficar em casa, mas nós não podemos fazer o país parar. Nós estamos trabalhando com muita responsabilidade e eu agradeço a população pela maneira que estão se comportando”. Finaliza.

Água Santa também segue nesse mesmo sentido de abertura parcial do comércio como explica o prefeito Jacir Miorando, "tivemos uma reunião onde definimos que com bastante regramento, bastante cuidado e com algumas restrições as empresas podem voltar as atividades gradativamente. A partir de segunda-feira, 30, estremos entrando em contato com cada comércio repassando a eles as regras de como poderão atrair os seus clientes”.

Durante o programa de Água Santa, apresentado na tarde de sábado, 28, pela PLANALTO NEWS 92.1, o prefeito também agradeceu os Águasantenses por compreenderem o momento delicado que estamos passando, “agradecemos ao comércio, a indústria, as pessoas que entenderam o porquê precisávamos ficar esses dez dias com o menor número de pessoas nas ruas. Isso realmente faria a diferença na nossa comunidade”. Complementa o prefeito.

Outros municípios do norte do estado também terão a reabertura do comércio a partir da próxima semana, são os casos de Espumoso, Erechim e Ibirubá.

Aqui em Passo Fundo um grupo de empresários publicou um manifesto favorável ao isolamento vertical. O grupo deverá ser recebido pelo prefeito Luciano Azevedo na manhã deste domingo, 29.

Leia Também Petrobras aumenta em 5% o preço do gás de cozinha Começa pagamento de auxílio emergencial para nascidos em abril Sérgio Moro decide seguir carreira de advogado Fórum de Passo Fundo sem atendimento presencial até 14 de junho