Mais de 8 toneladas de doações foram entregues à Prefeitura

Compartilhe

Alimentos e materiais de higiene são entregues a quem precisa pelos CRAS

Para ajudar famílias que precisam, a Prefeitura de Passo Fundo organizou uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) já contabiliza mais de 8 toneladas em doações.

A secretária adjunta da pasta, Elenir Chappuis, explica que os produtos são distribuídos para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), seguindo um mapeamento social. “Todas as pessoas serão atendidas por prioridade das demandas. Até o momento, foram entregues 500 sacolas”, enfatiza.

As entregas dos alimentos e materiais de higiene ocorre nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), com apoio da Defesa Civil e do Programa Mãos Que Ajudam. Para não provocar aglomerações, as famílias são chamadas para fazer a retirada. Caso não possam comparecer, elas recebem em suas casas.

Doações continuam

Quer fazer parte dessa rede de apoio? Então, saiba como você pode fazer a sua contribuição:

- Arrecadação na residência – Você pode entrar em contato com a Semcas, que uma equipe fará o recolhimento das doações na sua casa. Nesse caso, a sugestão é que seja organizado com vizinhos, por meio de contato virtual, a angariação de produtos.

- Arrecadação por meio de supermercados – Você também pode deixar as suas doações no supermercado em que realiza ou solicita compras via aplicativos e contatar a secretaria para que a equipe faça o recolhimento.

O contato com a Semcas pode ser feito pelos telefones (54) 3312-3070 e (54) 9 9193-9597.

Leia Também Comunidade Santa Rita foi destaque no Planalto nos Bairros Licitação do transporte público em Passo Fundo: novo edital será publicado Acisa promove campanha de arrecadação de cobertores Cesta básica de Passo Fundo registra elevação de 2,80%