Coasa doa 144 mil reais a hospitais da região para combate ao coronavírus

Compartilhe

Neste 1º de abril, Dia da Verdade para a cooperativa, a Coasa comemora 25 anos do início de suas atividades comerciais, pois em 01/04/95 inaugurou as primeiras instalações construídas em forma de mutirão pelos associados.

Com sentimento de gratidão a essa história de cooperação e empreendedorismo que a moldou, a Coasa realiza nesta data a doação de 144 mil reais, mesma quantia que foi investida para constituir as construções iniciais há 25 anos atrás, a hospitais das cidades da região que possuem filiais.

Dessa forma, toda a comunidade regional será beneficiada com melhor atendimento à população por estas entidades abrangidas na doação, que são: Hospital Santo Antônio (de Tapejara) com o valor de R$ 60.000,00 e Hospital Cristo Redentor (de Marau), Entidade Hospitalar Santa Terezinha (de Ciríaco), Hospital Beneficente São José (de David Canabarro), Hospital São Paulo (de Lagoa Vermelha) com R$ 21.000,00 cada.

O dinheiro poderá ser utilizado na aquisição de alimentos produzidos por agricultores da região, Equipamentos de Proteção Individual ou demais necessidades neste momento em que eles são tão necessários para o combate ao Coronavírus. A mobilização, interesse comum, solidariedade, compromisso com a sociedade fazem parte dos princípios da Coasa que buscam o bem-estar de todos.


Leia Também Quase 3 mil vistorias realizadas para garantir o cumprimento de medidas contra o coronavírus Boletim Coronavírus Rádio Planalto (03/06) Passo Fundo registra mais duas mortes por consequências de coronavírus Bolsonaro questiona número de mortes: "qualquer negócio é covid!"