Procurador apresenta setores que poderão manter o funcionamento em Passo Fundo

Compartilhe

O procurador do município de Passo Fundo, Adolfo de Freitas, concedeu entrevista na Rádio Planalto News FM 92.1 falando sobre a adequação local ao anúncio do decreto do governador do estado, Eduardo Leite, na noite passada.

O comércio não poderá abrir suas portas até o dia 15 de abril. O procurador informou que é preciso entender a determinação. O que não poderá ocorrer é o atendimento direto. 

Nada impede que os setores de alimentação e até mesmo estabelecimentos comerciais possam fazer a entrega de produtos, solicitados pelos clientes. Empresas podem seguir atendendo com sistema de tele-entrega.

Lembrou que as agências lotéricas estarão atendendo normalmente, com garantia de atendimento em nível de Brasil.

As oficinas estão autorizadas ao funcionamento.

Sobre as indústrias em Passo Fundo, disse o procurador, estão permitidas aquelas que fazem a produção de papel, produtos farmacêuticos, material de uso médico-odontológico, detergente, limpeza e higiene pessoal, de combustíveis e derivados, por exemplo. 

A lavagem de veículos está permitida.

O trabalho em manutenção e distribuição estão autorizados, desde que façam parte dos serviços essenciais, destacou Adolfo de Freitas.

Supermercados e farmácias podem seguir em atividade. 

O trabalho dos Correios segue prestado normalmente no período, destacou o procurador.

A loja comercial não poderá abrir para recebimento de carnês, precisando ser criado um canal para o pagamento, que não seja presencial. Poderão ser utilizados os motoboys, por exemplo, para receber os valores devidos.

A construção civil segue com vedação em Passo Fundo, disse o procurador. 

Ouça a entrevista completa:


-   POSTERIORMENTE À ENTREVISTA, O PROCURADOR FEZ A CORREÇÃO DE SUA MANIFESTAÇÃO DADA À RÁDIO PLANALTO NEWS (áudio), EM MENSAGEM ENVIADA AO DEPARTAMENTO DE JORNALISMO.  APONTOU, NA NOVA INFORMAÇÃO, QUE O SETOR DE BELEZA NÃO PODERÁ PRESTAR ATENDIMENTO - 

  • Procurador Adolfo de Freitas | FM 92.1 | Parte 1
  • Procurador Adolfo de Freitas | FM 92.1 | Parte 2

Leia Também Feiras ecológicas retornam em dois locais neste sábado em Passo Fundo APAE realiza edição de inverno do Bazar nesta quarta-feira Profissionais da APAE realizam teleatendimento Obras continuam na Avenida Brasil