RS tem um preso com coronavírus e cinco agentes penitenciários afastados

Compartilhe
Divulgação/Susepe   Divulgação/Susepe 

O Rio Grande do Sul registra um caso confirmado do novo coronavírus no sistema prisional. Um apenado, de Bagé, está em prisão domiciliar. Segundo a Amapergs Sindicato, cinco agentes penitenciários que tiveram contato com ele estão afastados como medida de precaução. 

Conforme Saulo Felipe, presidente da entidade, não há confirmação de que o detento tenha contraído a doença no presídio. O apenado precisou realizar um procedimento médico no hospital da cidade, onde há casos de Coronavírus, e pode ter se contaminado neste momento. 

Saulo destaca que dos cinco agentes afastados, quatro fizeram a escolta ao hospital e outro colocou a tornozeleira eletrônica no homem para que ele pudesse ir para a prisão domiciliar.  

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen) está fazendo um levantamento sobre o número de presos em isolamento com suspeita da doença. 

Fonte: Rádio Guaíba

Leia Também Quase 3 mil vistorias realizadas para garantir o cumprimento de medidas contra o coronavírus Vacina contra o coronavírus será testada em brasileiros Boletim Coronavírus Rádio Planalto (03/06) Passo Fundo registra mais duas mortes por consequências de coronavírus