Federasul manifesta posição contrária ao decreto do governador Eduardo Leite

Compartilhe
A Federasul, Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul, divulgou nota em relação ao decreto publicado pelo governador Eduardo Leite nessa quinta-feira, que determina o fechamento dos estabelecimentos no estado por 15 dias.
Segundo a entidade, inicialmente se compactuava em relação à preocupação do governo com a manutenção das atividades de estabelecimentos industriais de qualquer tipo, inclusive da construção civil, bem como dos estabelecimentos comerciais que forneçam insumos às atividades essenciais ou à indústria. 
De outra forma, manifesta a sua contrariedade à proibição, ainda que em caráter temporário, da abertura do atendimento ao público dos estabelecimentos comerciais situados em todo o Rio Grande do Sul. 
A Federasul ainda alerta para o grave impacto nas atividades econômicas para a maior parte dos municípios e o próprio estado.


CONFIRA A NOTA EM ANEXO

Leia Também Boletim Coronavirus Rádio Planalto (31/05) Confirmada 32º morte por coronavirus em Passo Fundo Coronavírus: Passo Fundo continua com bandeira laranja HSVP recebe recurso de R$ 100 mil do senador Heinze