Estado distribui cloroquina para o tratamento de casos críticos de Covid-19

Compartilhe
(Reprodução / Internet)   (Reprodução / Internet) 

O Rio Grande do Sul recebeu 25 mil comprimidos de cloroquina 150 mg para o tratamento de pacientes graves e hospitalizados de Covid-19. Alguns hospitais gaúchos foram oficializados para demonstrar interesse em receber o medicamento. A distribuição é realizada por meio das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs).

O volume é suficiente para o atendimento às pessoas com a forma mais grave da doença que estejam em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governo federal deve enviar mais doses nas próximas semanas.

A cloroquina ainda não tem eficácia comprovada cientificamente contra a Covid-19, mas estudos estão sendo realizados em diversos lugares do mundo. De acordo com o ministério, os resultados preliminares são promissores, e a decisão de uso do medicamento cabe ao médico avaliar caso a caso. A automedicação é absolutamente desaconselhável.


Leia Também Convênio entre Hospital de Clínicas e Governo Federal permitirá a aquisição de novo equipamento de ressonância magnética Bolsonaro formaliza nome do general Eduardo Pazuelo como ministro interino da Saúde Emenda do deputado Giovani Cherini garante recursos para ampliação do CAIS Petrópolis Maternidade do HSVP recebe doação das Arteiras Solidárias