Atleta passo-fundense Maurício Schelleder projeta a volta à normalidade na Itália

Compartilhe
Atleta de Passo Fundo espera que nos próximos dias a Itália possa a voltar a uma normalidade, com as pessoas retomar suas atividades com os casos de coronavírus.  Maurício Schelleder, que joga futsal naquele país, concedeu entrevista à Rádio Planalto News nesta terça-feira. Segundo ele, é uma realidade muito difícil, que atingiu a todos, e a família precisou se adaptar a novos hábitos.
Tem sido comum nos últimos dias se encontrar a bandeira da Itália em todos os lugares, com a demonstração de patriotismo das pessoas. Sobre as músicas nas janelas, procurando lançar uma corrente positiva, foi comum nas primeiras semanas. Agora, essas ações têm ficado restritas aos sábados e domingos.  Apenas existe a autorização para a saída das pessoas para ir aos supermercados e às farmácias ainda. Maurício disse que a imensa maioria de pessoas que morreram são idosas, mas também se encontraram muitas vítimas entre 30 e 50 anos.
No momento, não se fala ainda sobre a volta das competições, o que apenas deverá ocorrer no segundo semestre. Maurício Schelleder  se transferiu para a Itália no ano passado, depois de ter sido campeão da Série Prata pelo Passo Fundo Futsal. Reside na cidade de Latina, nas proximidades da capital, Roma.  Naquele país ocorreram mais de 16 mil mortes e foram registrados em torno de 132 mil casos da doença.

ACOMPANHE A ENTREVISTA CONCEDIDA AO APRESENTADOR LUIZ CARLOS CARVALHO (ÁUDIO)

Leia Também Boletim Coronavírus Rádio Planalto (02/06) Coronavírus: Passo Fundo somou 748 casos e deles 349 estão recuperados Coronavírus: índice de recuperação de infectados se aproxima dos 80% no Rio Grande do Sul Boletim Coronavírus Rádio Planalto (01/06)