Golpistas se aproveitam do coronavírus para tentar lesar pessoas em Passo Fundo

Compartilhe

Golpes por telefone são aplicados em Passo Fundo em tempo de preocupação com a pandemia do coronavírus.

O Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN) relatou em nota que foi informada sobre falsos pedidos de doações por telefone em nome da Instituição. Pede-se o cuidado por parte da população. O CTCAN informa que não realiza pedidos de doações em dinheiro, débito em conta, boleto bancário ou de qualquer outra forma para pacientes com câncer.

A Clínica pede que as pessoas que receberem esse tipo de ligação não repassem informações pessoais e realizem boletim de ocorrência. Outras formas de golpe se espalharam nos últimos dias. Em vários estados, as pessoas relataram que os criminosos se utilizam também do nome de grandes marcas e prometem informações sobre a doença e distribuição de álcool em gel, por exemplo. Uma das artimanhas usadas é o “auxílio cidadão coronavírus”. 

Os golpes já atingiram cerca de 2 milhões de pessoas. As iscas para atrair pessoas sempre prometem algum benefício, caso o usuário acesse o link dissimulado. Além disso, até testes falsos para detectar o Covid-19 são oferecidos na rede.

Leia Também Polícia avalia primeira semana de investigações sobre morte do menino Rafael Comoção: memória do menino Rafael Winques emociona população de Planalto Uma semana após morte do menino Rafael Winques, Planalto News ouve delegados em Planalto sobre rumos das investigações Exame PCR aponta resultado negativo para Covid-19 nas seis pessoas presas no Presídio de Sarandi