Golpistas se aproveitam do coronavírus para tentar lesar pessoas em Passo Fundo

Compartilhe

Golpes por telefone são aplicados em Passo Fundo em tempo de preocupação com a pandemia do coronavírus.

O Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN) relatou em nota que foi informada sobre falsos pedidos de doações por telefone em nome da Instituição. Pede-se o cuidado por parte da população. O CTCAN informa que não realiza pedidos de doações em dinheiro, débito em conta, boleto bancário ou de qualquer outra forma para pacientes com câncer.

A Clínica pede que as pessoas que receberem esse tipo de ligação não repassem informações pessoais e realizem boletim de ocorrência. Outras formas de golpe se espalharam nos últimos dias. Em vários estados, as pessoas relataram que os criminosos se utilizam também do nome de grandes marcas e prometem informações sobre a doença e distribuição de álcool em gel, por exemplo. Uma das artimanhas usadas é o “auxílio cidadão coronavírus”. 

Os golpes já atingiram cerca de 2 milhões de pessoas. As iscas para atrair pessoas sempre prometem algum benefício, caso o usuário acesse o link dissimulado. Além disso, até testes falsos para detectar o Covid-19 são oferecidos na rede.

Leia Também Carro da Prefeitura se envolve em acidente na ERS 324 em Passo Fundo ERS 324 é liberada após alagamento em São Luís da Mortandade Confronto entre policiais e criminosos resulta em um bandido morto e um preso Mulheres são presas ao extorquir homens com prints de imagens íntimas no interior gaúcho