Semana Santa: confira os horários das celebrações para ouvir pela Planalto News

Compartilhe

A programação da Semana Santa continua de forma diferente para os devotos em toda a área da Arquidiocese de Passo Fundo. As celebrações são realizadas sem a presença de devotos, apenas com os sacerdotes, o arcebispo e as equipes da liturgia.  

Hoje, quarta-feira, haverá missa a partir das 19 horas no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida, com a transmissão pela rede social, podendo ser conferida pelo Facebook da Rádio Planalto News. 

Amanhã, quinta-feira, duas serão as celebrações: às 09 horas, a missa do Crisma e às 19 horas a missa da Instituição da Eucaristia, ambas na Catedral Nossa Senhora Aparecida. 

A Rádio Planalto News fará as transmissões. Na Sexta-Feira Santa, serão dois momentos de fé: Via Sacra às 09 horas (transmitida pelo FM 92.1) e celebração da Paixão, que terá início às 15 horas, na Catedral. 

No Sábado Santo, haverá a celebração da vigília pascal a partir das 18 horas. No domingo, a celebração de Páscoa vai começar às 09 horas. Ao meio-dia será dada pelo rádio a bênção às famílias e às casas pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber.  Antes do almoço, os devotos são convidados a preparar a mesa com flores, uma vela acesa, um ramo e um copo com água para ser abençoado e ser aspergida as dependências dos lares.



Ilustração: Rede Canção Nova

Leia Também Começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos Vaticano: Basílica de São Pedro é reaberta para fiéis Papa reza pelos que cuidam da limpeza de ruas e hospitais Catedral de Passo Fundo terá celebrações com público reduzido e medidas preventivas no fim de semana