Com mais profissionais da saúde, Cais Petrópolis intensifica atendimento à comunidade

Compartilhe

Com a chamada da Prefeitura de Passo Fundo para mais profissionais da saúde trabalharem no Cais Petrópolis, onde fica o Centro de Triagem do Coronavírus, o fluxo de atendimento é atendido com mais agilidade nos últimos dias. O espaço está funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Por turno, são dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um farmacêutico do contrato emergencial; além da equipe fixa do Cais. “Conforme o número de atendimentos aumentar serão chamados mais profissionais”, destaca a secretária de Saúde, Carla Crivellaro Gonçalves.

Desde o dia 16 de março foram 995 atendimentos por sintomas gripais. Além das equipes, também há serviço de ambulância para transferência de pacientes avaliados no Cais que precisam ir para os hospitais.

Teleatendimento
O serviço da Central de Teleatendimento, uma parceria da Prefeitura com a Universidade de Passo Fundo, também tem ajudado a desafogar o fluxo do Cais, e deixar a rotina mais tranquila para os atendimentos necessários.

Pessoas que têm dúvidas sobre a doença e/ou tiveram contato com alguém com sintomas devem entrar e contato pelo número (54) 3316-8595, disponível todos os dias, das 7h às 22h.

Leia Também Prefeito confirma à Planalto News que reunirá secretariado neste sábado para avaliar recurso sobre bandeira vermelha Hospitais de Passo Fundo recebem novas doações da JBS Passo Fundo e a região voltam para a bandeira vermelha Pai e filho morrem vítimas da Covid-19 em Passo Fundo