Coronavírus: Governo começará a divulgar número de pacientes recuperados

Compartilhe

Segundo ministério da Saúde, nesta terça-feira, foram registradas 173 pessoas recuperadas da doença no país; nova estatística deve passar a constar nos boletins diários sobre a Covid-19. A Rádio Planalto News tem divulgado diariamente as informações sobre recuperados, como os primeiros pacientes de Passo Fundo e de Marau, bem como de Erechim que zerou os casos.

Além do número de mortos e de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, o ministério da Saúde informou nesta terça-feira (7) que começará a divulgar em seus boletins epidemiológicos o número de pacientes recuperados da doença em todo o país como outros países já têm feito.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo (foto), a informação será apresentada diariamente a fim de mostrar também que a Covid-19 não é uma sentença de morte como muitos têm encarado. "Nós ainda não estamos com esse painel concluído, mas esperamos nos próximos dias poder apresentar isso diariamente para a população", afirmou.


Fonte: Agência Brasil

Leia Também Boletim Coronavírus Rádio Planalto (02/06) Coronavírus: Passo Fundo somou 748 casos e deles 349 estão recuperados Coronavírus: índice de recuperação de infectados se aproxima dos 80% no Rio Grande do Sul Boletim Coronavírus Rádio Planalto (01/06)