Feira do Produtor recebe quase 300 pedidos em primeira semana de vendas on-line

Compartilhe

Impossibilitada de ser realizada nos moldes tradicionais, em função da pandemia de COVID-19, a Feira do Produtor de Passo Fundo ingressou no mercado on-line. Em apenas uma semana, foram quase 300 pedidos recebidos. Com a grande procura, os produtores ganharão um reforço na entrega. A partir desta semana, os motoristas do MobyGo irão auxiliar nas entregas dos pedidos, que continuam sendo realizadas nas quartas-feiras e aos sábados. Os pedidos devem ser feitos pelo site www.feiradopequenoprodutor.com.br.

A parceria com o MobyGo, além de agilizar a entrega dos pedidos, auxiliará os motoristas de aplicativo que também tiveram sua renda reduzida nesse período. Para receber os produtos na quarta-feira, os pedidos devem ser feitos até a terça-feira ao meio-dia. Para receber no sábado, devem ser feitos até a quinta-feira a noite.

No site são mais de 100 opções de produtos como erva -mate, frutas, geleias, hortaliças,  temperos, legumes, grãos, massas e panificação. Conforme o presidente da Feira, Mércio Michel, as vendas on-line da última semana representaram uma diminuição de cerca de 50% nas perdas dos produtores que aderiram ao modelo de venda. No entanto, a variação das perdas dependem no tipo de produto vendido. Além disso, muitos produtores tiveram perdas com produtos que passaram do ponto de colheita e venda e precisaram ser descartados antes mesmo das vendas feitas de forma online.


Leia Também Quem se recuperar financeiramente em 2020 terá que devolver R$ 600 em 2021 Uber vai demitir 3 mil funcionários e fechar 45 escritórios Pagamento da segunda parcela do auxílio de R$ 600 começa hoje Decreto regulamenta funcionamento para escritórios, serviços em geral e profissionais liberais