Com redução de 80% no número de passageiros, Coleurb segue operando com horários de domingo

Compartilhe

A diretora da Coleurb, Paula Bulla, informou durante o programa Comando Popular com o comunicador Patric Cavalcanti, na FM 92.1, sobre a redução da frota em circulação. A Coleurb segue operando com os horários de domingo, em todas as linhas.

Normalmente são 87 ônibus circulando nos dias úteis. Agora, cerca de 40% da frota foi reduzida, circulando somente 35 ônibus. Houve também a redução significativa de 80% no número de passageiros. A empresa segue cumprindo com as determinações dos decretos em vigor.

Com a abertura das lojas de chocolate a partir dessa quarta-feira, está sendo programado para o próximo sábado, o reforço de algumas linhas para atender a demanda que se desloca à região central, com segurança.

Paula ressaltou à comunidade que o transporte coletivo é um serviço essencial e o trabalho deve ser continuado, mesmo com a redução de colaboradores (afastados por estarem no grupo de risco) e da frota.

“Nós precisamos transportar outras pessoas ao trabalho”, disse a diretora.

Buscando a prevenção, a empresa de transporte coletivo urbano de Passo Fundo já colocou em prática as seguintes providências:

Antecipou a vacinação contra a gripe com desconto para os colaboradores e um valor mais acessível para os dependentes. Foram colocados cartazes informativos em todos os coletivos sobre quais medidas devem ser tomadas para se evitar a contaminação pelo vírus.

Além dessas medidas, a empresa disponibiliza recipientes com álcool em gel em todos os ônibus e intensifica a higienização e limpeza dos balaústres e pega-mãos com mais frequência no decorrer do dia, sempre que possível, e também na garagem. As ações da companhia vão ao encontro dos esforços de toda a sociedade no combate à doença.

Ouça a entrevista:

  • Paula - Coleurb | FM 92.1

Leia Também Feiras ecológicas retornam em dois locais neste sábado em Passo Fundo APAE realiza edição de inverno do Bazar nesta quarta-feira Profissionais da APAE realizam teleatendimento Obras continuam na Avenida Brasil