Futebol: Divisão de Acesso apenas será retomada em agosto pelo Passo Fundo

Compartilhe
O Esporte Clube Passo Fundo apenas voltará a jogar em agosto. A Federação Gaúcha de Futebol anunciou a retomada da Divisão de Acesso dentro de quatro meses, em função do período de recuperação da sociedade para o isolamento causado pelo coronavírus. A decisão foi tomada após uma reunião virtual com os dirigentes de clubes.
Cada um dos 16 times que disputa a competição receberá, a título de adiantamento, a quantia de R$ 22 mil, com a finalidade de auxílio ao custeio de despesas. O valor corresponde a 35% da verba de ressarcimento, prevista no Regulamento Específico da Competição.  Os filiados também ficarão isentos do pagamento das taxas administrativas da Federação referentes a registro, rescisão, renovação ou prorrogação de contratos de atletas, até o total de 60 jogadores.  Ficou estabelecido um período de 10 dias para a preparação das equipes tão logo ocorra a previsão de liberação das atividades e definiu-se que as datas para registros de novos atletas com condições de jogo serão readequadas ao período da competição.
A Federação disponibiliza, ainda, o seu departamento jurídico para assessorar os advogados dos clubes.  O Passo Fundo disputou três jogos até a suspensão do campeonato, com três empates.


Foto: Luiz Carlos Carvalho (Planalto News)

Leia Também Conmebol divulgada punição pela confusão no Gre-Nal da Libertadores Passo Fundo Futsal prepara nova ação social Sport Clube Gaúcho comemora 102 anos de história Clubes e Federação aguardam novo decreto do governador para definir datas finais do Gauchão 2020