Celebrações da Catedral estão sendo transmitidas pela Planalto News FM 92.1

Compartilhe
Mesmo com o decreto que autoriza a abertura de igrejas até o próximo domingo, publicado pelo prefeito Luciano Azevedo, a Arquidiocese de Passo Fundo continua incentivando as pessoas a apenas saírem de suas casas, quando necessário.

O arcebispo dom Rodolfo Luís Weber enviou aos párocos do município e, também, à comunidade um ofício de orientações pastorais. 

Não podem ser celebradas missas, celebrações da palavra e outras formas comunitárias de oração que gerem aglomeração de pessoas. 

Diante disso, pode-se abrir as igrejas no município, para visitas individuais, mas evitando aglomeração de pessoas.

A Catedral ficará aberta nesta Sexta-feira Santa até às 12h e à tarde, das 16h às 18h. 

A Arquidiocese orientou os padres e suas equipes a não exporem a imagem do Senhor Morto nesta Sexta-feira Santa para evitar os toques. Foi sugerido colocar um crucifixo com o Cristo crucificado, mas não permitir que as pessoas toquem na cruz.

As celebrações do Tríduo Pascal devem ser celebradas, de forma privada, com as portas das igrejas fechadas, seguindo todas as normas de distanciamento entre as pessoas e de higiene emanadas dos órgãos competentes. 

Todas as celebrações da Catedral Nossa Senhora Aparecida serão transmitidas pela Rádio Planalto News no FM 92.1 e em sua página de Facebook.

Leia Também Paróquia São Cristóvão espera evolução da pandemia para definição sobre festa do Padroeiro CNBB envia orientações litúrgico-pastorais para retorno às atividades Dom Ercílio Simon: um legado transmitido à comunidade de Passo Fundo e região Luto na comunidade: faleceu o arcebispo emérito Dom Ercílio Simon