Cinquentenário do ECC é celebrado em Passo Fundo

Compartilhe
A celebração da missa da manhã deste domingo (19) na Catedral Nossa Senhora Aparecida de Passo Fundo marcou os 50 anos do ECC.

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um trabalho religioso voltado a casais e à instituição do matrimônio.

O movimento iniciou em 1970, completando 50 anos neste ano de 2020.

ACOMPANHE A MENSAGEM DO ECC apresentada neste domingo:

ARQUIDIOCESE DE PASSO FUNDO - RS

 

ECC – Encontro de Casais com Cristo

50 Anos – Cremos na vida. Cremos na família.

 

O Encontro de Casais com Cristo foi idealizado pelo Padre Alfonso Pastore, natural de Soledade/RS, que em 1970, na cidade de Pompéia/SP, sentiu a necessidade de ter um serviço com a finalidade de evangelizar as famílias, direcionando-as também para as atividades pastorais.

Em nossa Arquidiocese, o Serviço do ECC chegou em 1979, em Carazinho e encontra-se atuante nas cidades de Passo Fundo, Sertão, Gentil, Marau, Vila Maria, e Casca.

De acordo com nossas estatísticas, a nível de Brasil, mais de 3,5 milhões de casais já tiveram esta experiência única. Na cidade de Passo Fundo o ECC está atuante nas paróquias São Cristóvão, São José Operário, São Judas Tadeu, Santa Teresinha e Santo Antonio.

Temos na Espiritualidade a tônica do ECC e seus 5 pontos básicos (simplicidade, doação, alegria, oração e pobreza).

Hoje é dia de festa em nossos corações, com muita alegria comemoramos o jubileu de ouro do ECC, serviço escola da Igreja para evangelizar as famílias que são nossos santuários da vida.

Em nome do Conselho Arquidiocesano e Conselho Regional Sul III, o nosso muito obrigado ao nosso Arcebispo Dom Rodolfo, aos padres, nossos diretores espirituais pelo apoio nesta caminhada. Aos casais participantes e nossas equipes dirigentes nossa gratidão pela comprometimento em cada etapa do nossa jornada, parabéns e saudações a toda amada família ECC.

Passo Fundo, 18/04/2020

Foto: Felipe Accorsi/ Rádio Planalto News

Leia Também Começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos Vaticano: Basílica de São Pedro é reaberta para fiéis Papa reza pelos que cuidam da limpeza de ruas e hospitais Catedral de Passo Fundo terá celebrações com público reduzido e medidas preventivas no fim de semana