SC Gaúcho realiza campanha de arrecadação de alimentos, roupas e produtos de higiene

Compartilhe

Engajado no intuito de colaborar com aqueles que mais necessitam nesse momento de pandemia, o Sport Clube Gaúcho deu início a uma campanha para arrecadação de donativos em nossa cidade.

Durante participação no programa Comando Popular, na PLANALTO NEWS 92.1, o presidente do clube, Augusto Ghion Junior (Guto) explicou a ação. “Pretendemos arrecadar um número considerável de alimentos, agasalhos e produtos de higiene. Vamos entregar para a Semcas (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social), que é quem tem a expertise para fazer a distribuição”.

A campanha prossegue até o início do mês de outubro, pois a entrega está marcada para o dia 12 de maio. - É o dia que o Sport Clube Gaúcho completa 102 anos. "Com a impossibilidade de fazer um evento a gente acredita que essa é a melhor forma que podemos marcar os 102 anos do clube e ajudar a população", explica Guto.

Aqueles que participarem da campanha realizando alguma doação estarão concorrendo a 10 uniformes oficiais do time, como salienta o presidente. “É uma forma que a gente de incentivar o torcedor a doar, temos parceiros que estarão colaborando conosco. Estamos tentando manter o torcedor próximo e esperamos que no segundo semestre a gente possa entrar em campo e jogar”.

A direção também está atenda para as novidades que podem acontecer com relação a Segunda Divisão do campeonato gaúcho, competição que o Periquito participa. O presidente Guto falou na PLANALTO NEWS 92.1 sobre uma conversa que teve com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. “A Segundona tem sido objeto de debate junto com o campeonato de amadores e também o feminino. Nos próximos dias a FGF deverá publicar uma nota com a decisão. Há sim a possibilidade de não ser jogada, que não é o que gostaríamos, mas há. Há possibilidade, que eu vejo como mais forte da segundona ser jogada no segundo semestre e a copinha ser cancelada. E também uma possibilidade de uma junção dos dois campeonatos, que eu acho mais difícil, mas é algo que a federação também vem analisando”, finaliza Guto.

As doações podem ser levadas até a BSBIOS Arena das 8 horas até às 18h30. Mais informações pelo 54 99600-3784.

Leia Também Conmebol divulgada punição pela confusão no Gre-Nal da Libertadores Passo Fundo Futsal prepara nova ação social Sport Clube Gaúcho comemora 102 anos de história Clubes e Federação aguardam novo decreto do governador para definir datas finais do Gauchão 2020