Ministério da Economia afirma que volta do futebol será "em breve"

Compartilhe

A equipe econômica do governo federal afirmou nesta segunda-feira (27) que os campeonatos de futebol serão retomados “em breve”, desde que os jogos não tenham impacto sobre a saúde.

“Será em breve, porque o povo brasileiro está em casa e quer assistir a seu jogo de futebol. Os campeonatos têm que continuar e, assim que as condições forem propícias, eles irão continuar”, disse o secretário especial de produtividade e competitividade, Carlos da Costa.

Costa revela que o governo mantém conversas com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e com os clubes “para garantir que os protocolos sejam adequados e a gente tenha tempo para implementá-los” o mais rápido possível.

Para o secretário, o retorno será feito “de maneira responsável” e inicialmente com portões fechados para a torcida e também faz um paralelo com outras atividades econômicas. "A ideia não é fazer um grande evento esportivo", garantiu.

“Não tem porque impedirmos as empresas de voltarem a funcionar. Cada vez que deixamos a nossa economia sem funcionar, menos empregos são gerados, menos pequenos empresários conseguem pagar suas contas”, avalia Costa.


Fonte: R7

Foto: Agência Brasil


Leia Também Conmebol divulgada punição pela confusão no Gre-Nal da Libertadores Passo Fundo Futsal prepara nova ação social Sport Clube Gaúcho comemora 102 anos de história Clubes e Federação aguardam novo decreto do governador para definir datas finais do Gauchão 2020