Comitê de academias apresenta proposta para retorno das atividades

Compartilhe

Um dos setores completamente afetados pelas regras de isolamento social e decretos dos governos são as academias. Sem poder receber alunos desde o dia 19 de março, um grupo de profissionais da área formou um comitê para apresentar uma proposta de reabertura para o prefeito municipal e também para o COE (Comitê de Orientação Emergencial).

Willian Cardoso, um dos integrantes do comitê das academias, participou do programa Comando Popular com Cristian Queiroz na RÁDIO PLANALTO NEWS 92.1 e falou sobre as propostas apresentadas pelo grupo.

Conforme Willian, as regras estabelecidas tomaram como base os demais decretos publicados. “Pegamos o decreto que fez a liberação de outras áreas e melhoramos. Posso dizer que estamos muito bem organizados e que, sim, somos capazes de atender a população”.

Cardoso explicou quais são as medidas propostas pelas academias. “Haverá uma área de higienização na entrada da academia, quando entrar tem que pisar em bacias com água sanitária e após secar os pés, tem a medição da temperatura corporal pelo termômetro a lazer. Além disso, o uso obrigatório de máscaras para alunos, funcionários e professores e na área de treino 16 metros quadrados por aluno. Todas as academias terão horário fixo para os alunos e as aulas serão de 50 minutos com 10 minutos para troca de turma e limpeza do ambiente. Será disponibilizado um funcionário só para limpeza e duas vezes no dia a academia fechará por 30 minutos para limpeza geral”.

Empresário do setor, Willian Cardoso lembra a importância da atividade física na vida das pessoas: “O que estamos tentando explicar, conversar com o prefeito e chegar ao COE (Comitê de Orientação Emergencial) é que o exercício físico não é apenas uma recreação ou lazer, mas é de extrema importância para a saúde física e mental das pessoas. Hoje o profissional de educação física é avaliado como um profissional da saúde”.

O comitê é composto por 10 membros, representantes das diversas áreas que envolvem academias.

Leia Também Conmebol divulgada punição pela confusão no Gre-Nal da Libertadores Passo Fundo Futsal prepara nova ação social Sport Clube Gaúcho comemora 102 anos de história Clubes e Federação aguardam novo decreto do governador para definir datas finais do Gauchão 2020