CBF sugere a volta do futebol a partir de 16 de maio

Compartilhe
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu a volta dos campeonatos estaduais na segunda quinzena de maio. Foi a posição após uma longa reunião virtual com a participação das federações estaduais, de acordo com a realidade de cada estado em relação à pandemia de coronavírus.  Caberá às federações, como a do Rio Grande do Sul, discutir com as  autoridades sanitárias a viabilidade do retorno do futebol. Algumas federações, como as do Paraná e Santa Catarina, já enviaram  pedidos aos governos estaduais para reiniciarem seus campeonatos no dia 16 do próximo mês. A Federação Gaúcha de Futebol tem uma reunião agendada com os clubes na sexta-feira, quando vai ouvir a posição de seus afiliados. 
A CBF prometeu divulgar um protocolo para que todos adotem como base na prevenção do coronavírus e que pode ser utilizado de acordo com a realidade de cada região do país. As férias dos jogadores de Grêmio e de Internacional terminam neste fim de semana.
A possível volta do futebol ganhou corpo após pessoas ligadas ao alto escalão do governo federal darem declarações nesse sentido.  O presidente Jair Bolsonaro destacou que o governo vem trabalhando para a retomada do esporte, com parecer do Ministério da Saúde.
Já o Esporte Clube Passo Fundo, na Divisão de Acesso, voltará a jogar em agosto. O Gaúcho ainda não tem previsão de início da Segunda Divisão.

(Foto Ilustrrativa)

Leia Também Conmebol divulgada punição pela confusão no Gre-Nal da Libertadores Passo Fundo Futsal prepara nova ação social Sport Clube Gaúcho comemora 102 anos de história Clubes e Federação aguardam novo decreto do governador para definir datas finais do Gauchão 2020