Papa: vacina contra coronavírus deve ser compartilhada no mundo

Compartilhe
© REUTERS / Remo Casilli   © REUTERS / Remo Casilli 

O papa Francisco pediu que a comunidade científica internacional coopere para descobrir uma vacina contra o coronavírus e disse que qualquer vacina bem-sucedida deve ser disponibilizada em todo o mundo.

Francisco, que fez seu pronunciamento de domingo na biblioteca papal, em vez da Praça São Pedro, devido ao lockdown na Itália, agradeceu a todos que estão prestando serviços essenciais no mundo inteiro.

Ele incentivou a cooperação internacional para lidar com a crise e combater o vírus, que já infectou quase 3,5 milhões de pessoas e matou mais de 240 mil no mundo. “Na verdade, é importante unir as habilidades científicas, de forma transparente e imparcial, para encontrar vacinas e tratamentos”, disse.

Francisco destacou a importância de“garantir acesso universal a tecnologias essenciais, que permitam que cada pessoa infectada, em cada parte do mundo, receba o tratamento médico necessário”.

*Agência britânica de notícias

Leia Também Começa a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos Vaticano: Basílica de São Pedro é reaberta para fiéis Papa reza pelos que cuidam da limpeza de ruas e hospitais Catedral de Passo Fundo terá celebrações com público reduzido e medidas preventivas no fim de semana