Deputado Mateus Wesp entrega emendas destinadas a hospitais de Passo Fundo

Compartilhe
 

Na manhã desta sexta-feira (8), o deputado estadual e presidente do PSDB RS, Mateus Wesp, entregou oficialmente as duas emendas parlamentares que destinou - dentro do Orçamento do Estado para 2020 – diretamente para a saúde pública de Passo Fundo.

O Hospital de Clínicas e a Associação Hospitalar Beneficente São Vicente de Paulo foram beneficiados com R$ 235 mil reais cada um para a aquisição de equipamentos e qualificação do atendimento. A liberação dos valores foi realizada no último dia 29 pelo Governo do Estado.

Wesp esteve reunido com a diretoria dos dois hospitais, e reforçou que, por sua importância regional, Passo Fundo está recebendo toda a atenção do governo para que o sistema de saúde do município consiga suportar a demanda. “Esse valor permitirá mais um reforço na estrutura de saúde da nossa cidade para enfrentar a pandemia. Dentro dos limites da atuação parlamentar, é uma das maneiras que posso contribuir. E em nome do governo do estado, posso afirmar que estamos mobilizados para dar todo o suporte que Passo Fundo precisa neste momento de crise”.

No Hospital de Clínicas o deputado foi recebido pelo Administrador Luciney Bohrer, o diretor técnico, Dr. Juarez Dal Vesco e o coordenador médico Rosemar Stefenon. Bohrer agradeceu pelo recurso e disse e que será usado para manter o funcionamento de todos os serviços à população.

A visita à Associação Hospitalar Beneficente São Vicente de Paulo contou com a presença do presidente da instituição, José Miguel Rodrigues da Silva, do superintendente executivo Ilário De David, do diretor financeiro, Sandro Malheiros, do diretor de recursos humanos, Julio César de Bem e da Dra. Cristine Pilatti,  vice-diretora  técnica médica e coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do HSVP. 

Foto: Mateus Barato

Leia Também Começa pagamento de auxílio emergencial para nascidos em abril Sérgio Moro decide seguir carreira de advogado Fórum de Passo Fundo sem atendimento presencial até 14 de junho Sicredi lança movimento em prol da economia local